quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Movimento Serra do Brasil visita o Santuário de Aparecida pelo 23º ano

Em peregrinação à Casa da Mãe Aparecida pelo 23º ano, a Romaria Nacional do Movimento Serra do Brasil pede à Mãe Aparecida suas bênçãos, para reflexão do 3º Congresso Vocacional do Brasil, realizado início do mês de setembro.

O grupo chegou ao Santuário Nacional neste sábado (20) e, de acordo com responsável pela romaria, diácono Ulisses Seben, em preparação à peregrinação, os participantes estudaram o documento final do 3º Congresso Vocacional do Brasil.

O estudo foi ministrado pelo coordenador geral do congresso, padre Reginaldo de Lima.

Segundo o diácono Seben, dois participantes do grupo Movimento da Serra do Brasil participaram do congresso, e vieram preparados para dar testemunhos do que foi, e o que pretende o congresso vocacional.

A romaria conta com aproximadamente 1.200 participantes vindos de todo Brasil, desde de Pelotas (RS) até Belém do Pará e Fortaleza.

Os participantes estão hospedados no Seminário Santo Afonso, onde participaram de reuniões dos conselhos, momentos de oração e estudo com apresentações de relatórios.

Neste domingo (21) o grupo se reúne no auditório padre Noé Sotillo, localizado no subsolo do Santuário Nacional, para um momento de oração.


De acordo com diácono Seben, a romaria significa disposição para abrir o coração a Nossa Senhora Aparecida.

“Agradecer pelas graças alcançadas que todos nos recebemos muitas, e é preciso também a gente sermos gratos a Nossa Senhora e a seu filho Jesus que nos ajuda tanto”, disse o diácono.


Os serranos da Diocese de Campo Mourão juntamente com os seminaristas do seminário Propedêutico São José participaram dessa romaria, foram momentos de oração e convivência, que se estendeu também com os serranos da Arquidiocese de Cascavel.



Seminarista do Seminário Propedêutico São José
Diocese de Campo Mourão
  
 

   
Que Deus e a Mãe Aparecida continue abençoando o Movimento
Serra que reza e trabalha em favor das vocações!
Seminaristas e membros do movimento Serra de Campo Mourâo.

Vocação! Qual a sua?

Vocação! Qual a sua?